quarta-feira, 17 de julho de 2013

Apometria


O QUE É APOMETRIA?

Apometria é uma técnica de desdobramento espiritual induzido por energia mental.

O “desdobramento” vem a ser o afastamento do corpo astral do corpo físico, chamado de períspirito por Kardec.

Nem todo desdobramento significa projeção astral. O Plano Espiritual é o verdadeiro condutor dos trabalhos. A projeção do corpo astral durante o sono físico difere da dinâmica apométrica e depende diretamente da sutilização do duplo etérico e do seu desacoplamento natural para haver lembrança.

A apometria trabalha com o conceito oriental de que quando encarnados temos sete corpos (físico, etérico, astral, mental inferior e superior, búdibo e átmico).

Não há transe, catalepsia ou letargia com perda da consciência no desdobramento apométrico, para isto é necessário o desacoplamento acentuado do duplo etérico do corpo físico. Toda a atividade na apometria é consciente.


OS CORPOS DO ESPÍRITO

Nas filosofias orientais é adotada uma constituição setenária do ser encarnado, que seriam os (sete) corpos (1) átmico, (2) búdico, (3) causal ou mental superior (ou abstrato) – estes três formam o que eles chamam de corpos superiores do espírito, a tríade superior, corpos que seriam perfeitos – (4) mental inferior (ou concreto), (5) astral, (6) etérico e (7) físico – sendo estes últimos quatro chamados de quaternário inferior.

Pouco ou nada de sabe em definitivo sobre estes corpos e na prática cotidiana dos trabalhos apométricos lidamos com o corpo astral (perispírito) que está intimamente associado com o corpo mental, por isso não vamos nos ocupar com os demais corpos.

  

ENERGIAS EMPREGADAS NA APOMETRIA


Ao efetuarmos um comando apométrico estamos utilizando três forças ou energias básicas: mental, animal e cósmica.



Para compreendermos de fato a Apometria, se faz necessário um estudo especializado. O estudo da Apometria é importante para a eficácia e segurança do tratamento.



Um comentário:

  1. Gostei muito de saber que as experiências vividas por mim, num tempo já, um pouco, distante. Quando insistia comigo mesmo que a verdadeira experiência espiritual, é aquela onde a consciência não fica ausente, muito pelo contrário, permanece presente e com capacidade de lembrar perfeitamente de tudo que aconteceu.
    Bravo!!!!!!!

    ResponderExcluir